domingo, 21 de março de 2010

Rotas do Burro Campelos

Hoje foi dia de fazer horas...de burro. Resolvi aparecer no evento de BTT em Campelos. Boa organização, com pessoas muito simpáticas. Percurso excelente. Mais uma vez instalou-se a natural empatia entre os membros da BICIGAL ADVENTURE TEAM que hoje me valeram e muito.

De manhã rumei à Bicigal com a minha TREK. O tempo parecia estar convidativa para uma volta de estrada. Contudo, estava mais virado para o contacto com natureza. Verifiquei que era dia de evento especial. ROTAS do BURRO. Nome sonante e convidativo. Resolvi dirigir-me aos Campelos de BTT.



Curiosa coincidência do destino, quando cruzei com velhos amigos. Lá estava o Macedo com o seu sorriso. Ex-instrutor das Patrulhas de Longo Raio de Alcance. Convidou-me a fazer com eles no futuro umas "Cotas" nos próximos dias. Talvez até seja giro voltar a colocar a mochila de 120 litros às costas, calçar as botinhas, retirar os mapas e bússola do pó para quebrar a routina.

Lá prossegui até Campelos. Cruzei com alguns elementos e voltei para trás. Infelizmente, no BTT, existem avarias, ainda para mais quando o terreno está cheio de lama. A corrente bateu nos raios da roda de trás e arrancou a mudança traseira do drop out. Pensei o pior...Qual anjos protectores, vinham os meus companheiros das saídas noturnas. Um deu-me o drop out, outro os elos de ligação e outro o descravador de correntes. Que sorte! O Nuno Calado tratou do resto. Ufff!!!

Tratei de acelerar, e ao fim de algum tempo em solitário, e fruto de não ter parado em nenhum abastecimento alcancei-os. Grande surpresa e grande empeno meu ao ponto de na ultima dificuldade do dia, simplesmente faltarem-me as forças para continuar e cair literalmente para o lado. Risota de todos, comigo a apreciar a ervinha fofinha.

Bela camaradagem. Bela manhã de ciclismo! Boa rota muito bem elaborada e marcada. Parabéns Campelos! Obrigado pessoal!

A Ingratidão



Ingratidão é uma forma de fraqueza. Jamais conheci homem de valor que fosse ingrato