Hoje foi dia de fazer horas...de burro. Resolvi aparecer no evento de BTT em Campelos. Boa organização, com pessoas muito simpáticas. Percurso excelente. Mais uma vez instalou-se a natural empatia entre os membros da BICIGAL ADVENTURE TEAM que hoje me valeram e muito.
De manhã rumei à Bicigal com a minha TREK. O tempo parecia estar convidativa para uma volta de estrada. Contudo, estava mais virado para o contacto com natureza. Verifiquei que era dia de evento especial. ROTAS do BURRO. Nome sonante e convidativo. Resolvi dirigir-me aos Campelos de BTT.
Curiosa coincidência do destino, quando cruzei com velhos amigos. Lá estava o Macedo com o seu sorriso. Ex-instrutor das Patrulhas de Longo Raio de Alcance. Convidou-me a fazer com eles no futuro umas "Cotas" nos próximos dias. Talvez até seja giro voltar a colocar a mochila de 120 litros às costas, calçar as botinhas, retirar os mapas e bússola do pó para quebrar a routina.
Lá prossegui até Campelos. Cruzei com alguns elementos e voltei para trás. Infelizmente, no BTT, existem avarias, ainda para mais quando o terreno está cheio de lama. A corrente bateu nos raios da roda de trás e arrancou a mudança traseira do drop out. Pensei o pior...Qual anjos protectores, vinham os meus companheiros das saídas noturnas. Um deu-me o drop out, outro os elos de ligação e outro o descravador de correntes. Que sorte! O Nuno Calado tratou do resto. Ufff!!!
Tratei de acelerar, e ao fim de algum tempo em solitário, e fruto de não ter parado em nenhum abastecimento alcancei-os. Grande surpresa e grande empeno meu ao ponto de na ultima dificuldade do dia, simplesmente faltarem-me as forças para continuar e cair literalmente para o lado. Risota de todos, comigo a apreciar a ervinha fofinha.
Bela camaradagem. Bela manhã de ciclismo! Boa rota muito bem elaborada e marcada. Parabéns Campelos! Obrigado pessoal!
Sem comentários:
Enviar um comentário