segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Crónica Domingo 24JAN10 -A Caça-

O tempo amainou e permitiu que o fim de semana desse oportunidade a tirar o pó das bicicletas.


Assim, sábado foi dia de uma voltinha curta, que o Xico aproveitou. Só não saímos juntos, porque não vi a mensagem que me enviou no Sábado. Paciência...


Ouvi ao longe alguns tiros de caçadeira quando vim a varanda...




No Domingo de manhã o tempo ameaçou com um cinzento carregado. O Manso iria dar uma volta de alguns K's e o ponto de encontro seria o Carvalhal pelas 9:15. Tal não aconteceu, porque vieram mais rápido.

Após telefonemas, esperámos em Torres Vedras pelo Rocha que vinha em passo de apreciação, montado no seu novo brinquedo. Só faltava a escolta policial!!!

A navegação sob cerrado vento até ao Bombarral fez-se em ritmo aceitável para esta fase do ano. A vinda, essa foi a dois tempos. Os mais treinados a fazer valer o seu estado de forma actual, com ritmos demasiado acelerados, no meu entender e do Xico para esta altura do ano.
Mas havia que fazer o teste à máquina! Percebo e desculpo. Deu para ver que o novo brinquedo foi reactivo,...embora não entenda a desconformidade com antigos desabafos, precisamente fruto das mesmas atitudes de outros grupos.

"...talvez por isso, não me entusiasmo muito, para não apanhar desilusões..." Apoiado caro amigo, todos temos os nossos dias.

Além disso é um perigo andar a estes ritmos, sob piso molhado, para não falar do choque para o organismo. Diria mesmo em tom brincalhão que os caçadores andam por ai...Eu até cheguei a ouvir uns tiros, após ter acelerado no topo antes do Ameal (só parei porque ouvi mais tiros...cofh cofh e atingi o red).

Eu cá prefiro pato manso no prato e tenho medo de ser confundido com patos bravos!(sorrisos)



A postura irrepreensível mantém-se com as habituais esperas para os retardatários (Xico e Vasa)que nesta fase do filme andam a passo de caracol, respeitando o saber que já acumulámos. Um conselho para os nossos companheiros actuais:
-Acho que gastam na minha opinião demasiados cartuchos que seguramente irão faltar lá mais para o meio do ano.

Abraços

3 comentários: