domingo, 14 de fevereiro de 2010

Rescaldo Domingo 14FEV2010


Um dia de frio intenso que contrastou com a intensidade das primeiras pedaladas, após reencontro com o grupo que vinha de Mafra.
Estava previsto ser aeróbico, contudo até ao Bombarral foi de dificuldade media alta, acima do aeróbico. As batidas cardíacas nas subidas ultrapassaram a barreira das 160 BPM. Tive de socorre-me da pedaleira grande (52) que estava guardada lá mais para o final do mês.

O Rocha com o seu feitio do costume lá mandou umas bocas, pensando que era dia de festa:
-Ah querem festa...!!!
Mantive-me algumas vezes à frente do grupo sem esforçar demais, despesas que eram suportadas durante mais tempo pelo Manso. O João da Murgeira passou pela frente algumas vezes mas o rigor que se lhe impunha levou-o a resguardar-se.

Outro elemento que conheci durante as minhas voltas solitárias foi o Sérgio que nas subidas utilizava a rotação como recurso.

As dores das costas apareciam obrigando-me a colocar-me várias vezes sem as mãos no guiador que foi mal interpretado como alguma facilidade. Contudo traduzia-se em desconforto. Depois de Bombarral, após a passagem de nível, foi altura de mostrar a festa. O manso comandava, mas o ritmo baixou rapidamente quando a estrada empinou e continuei com a velocidade que trazia da quarta posição. Até ao alto do Paúl, sempre em 52 ainda deu para acelerar sentado e embalar o velocípede, e ser ultrapassado pelo João que parece que também estava a adorar a festa...

O vento soprou sempre de Leste, contudo após Atouguia da Baleia, na recta da Foz, o vento soprava de frente. Enrolei, melhor carreguei até ouvir o Manso que teimava querer render. Nem acatei a ganhei alguns 200 metros. Lourinhã seria motivo para virar-mos para Ribamar da Lourinhã, com a sua subida aser feita ao lado do João em ritmo que nunca ultrapassou as 150 BPM.

Na Silveira o grupo desmembrou-se, comigo a seguir a em direcção a Casalinhos com o Paletas. Resolvi continuar até Coutada. Bem o calvário estava para vir. Lembram-se do vento de Leste?
Pois bem, até Torres Vedras parecia que estava a fazer o Halp-de-Huez. Acho que houve momentos que a potencia subiu a 400Watts...tal era o vento de frente. O vento e o frio!

Para volta aeróbica, primeira centenária portei-me à altura da festa...acho eu...lol

Sem comentários:

Enviar um comentário