As temperaturas têm sido um exagero para andar de bicicleta principalmente, quando o astro-rei ocupa o lugar mais alto do céu.
Obviamente que ciclómanos, que sejam verdadeiros ciclómanos também apreciam as gotas de suor que caem pela face e o calor que emana das bermas das estradas.
Mas esse factor não foi o que predominou na estrada este fim de semana. Foram os novos contactos, que fazem pensar no enorme potencial social que este desporto transmite. Imaginem que grande parte das boas conversas surgem quando vais a conduzir e tudo isso é possível na estrada.
Sábado foi dia de terreno plano sem grandes dificuldades pelo meio e deu, como já antevi nas linhas anteriores, para encontrar nas estradas do Oeste novas companhias.
Devo realçar que alguns deles já seguem o Blog e aproveitaram para incentivar. Obrigado, ouvir palavras de apoio ajuda a melhorar e a prosseguir.
Levámos estes companheiros de ocasião para a zona do Rodeio, onde em tempos (invasões francesas) ouve um confronto de tropas. A imensa beleza deste local quase nos faz esquecer esse períodos trágicos da nossa história. A subida ligeira com muro nas bermas lembram emblemáticas subidas de alta montanha. Pena só ter uns meros 3 Kms.
Houve ocasião para passar pela beira mar, em Ribamar da lourinhã, após mudança de rota no Alto Veríssimo. A suave brisa e cheiro mareante era um convite para:
-Segurem ai a minha bicicleta que eu vou molhar os pés, disse o Chico com a sua característica ironia.
A companhia excelente também proporcionou amena cavaqueira com o Paulo. Desculpem-me, os outros dois companheiros (esqueci-me do vosso nome, mas ficou registado a vossa presença) e diga-se a boa qualidade atlética.
Sem comentários:
Enviar um comentário