quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pedalar contra a pobreza

"No âmbito do “Ano Europeu de Luta contra a Pobreza”, a Oikos – Cooperação e Desenvolvimento associa-se à actividade “Pedalar contra a Pobreza e Exclusão Social”. Esta actividade decorre no dia 15 de Maio em Alcochete e é promovida pela Escola Secundária de Alcochete, com apoio e participação, entre outros, das Câmaras Municipais de Montijo e Alcochete.

O objectivo é sensibilizar e mobilizar as pessoas para este assunto, num ano de temas tão ricos como o “Combate à Pobreza e à Exclusão Social”, o “Ano Internacional da Biodiversidade”, o “Tratado de Lisboa” e as “Comemorações do 25º Aniversário de Adesão de Portugal à União Europeia”.

O valor da inscrição nesta corrida é de 5€ que reverte integralmente para a Oikos (o valor inclui seguro e t-shirt).

A partida e chegada serão no largo de S. João de Alcochete, às 10h00, e o percurso tem cerca de 16kms, maioritariamente planos, passando pelo Montijo. As inscrições podem ser feitas até dia 12 de Maio para o email pedalarcontraapobreza@gmail.com"



Penso que a pobreza no seu sentido amplo, começa pela escassez de boa educação e cultura. A falta ou a má gestão destes pressupostos influenciam o nível de sapiência e conhecimento. São esses factores que determinam se os povos ascendem na sua qualidade de vida ou se atrasam. Está visto que a falta de cultura e conhecimento, tem levado o mundo a más praticas, cujo resultado está à vista de todos. A origem da crise tem a sua génese na crise de valores e respeito pelos semelhantes!

Sem comentários:

Enviar um comentário