quinta-feira, 8 de abril de 2010

Interregono !




Podia começar esta crónica de muitas formas...
"Podia dizer umas bocas, para fazer pensar, apontar atitudes menos positivas que se vêm e ouvem por ai. Muitos tentam passar-se por bonzinhos, quais lobinhos, à espera do próximo carneiro para devorarem.
Podia dizer na cara, como já fiz, e obter desculpas, ou até ameaças.
Como alguns seres humanos são patéticos. Como a maldade desses tenta afastar outros e conduzi-los também para a sua cegueira."

Excerto de Memórias

A tentativa de silenciar é comum na camorra, essas famílias mafiosas, (onde é que eu ouvi dizer que o ciclismo é uma grande família?), onde o código do silêncio impera. A mentira, o engano dos mais desprotegidos, vitimas dos que tentam encontrar refúgio, na frustração de tentarem com avançada idade provarem algo...é a sua arma de arremesso. Tenho pena dessas vitimas. E o Ciclismo já fez tantas...

-"se tu andares com fulano, eu já não vou contigo"---dizia o Luizinho para o Huguinho, quando andavam na escolinha. Que infantilidade! Qualquer professor bem formado reprovaria tal atitude nos seus alunos...

O desporto é bonito, mas não quando à base de mentira e engano. Devia ser um local de humanismo, mas por vezes transforma-se em arena de intrigas, de declarações de guerra, enfim, de batalhas sem nexo. Infelizmente, assumem-se saídas domingueiras não como saudoso convívio, como já tive oportunidade de testemunhar e participar, mas como provas, ou corridas clandestinas, onde se tenta medir, enfim o quê?

É próprio do ser humano julgar, mas julga-se mal!

O ciclismo vai de vela, diria um amigo meu. Eu digo já está sem vela, sem chama, vai afundar-se com esta fornada. Os ratos vão mesmo ser apanhados pelos gatos.

Alguns gostam de excluir outros porque acham que não encaixam no modelo do:
"-aceita lá a pastilha" Danem-se! Isso não é desporto, é tráfico! Já disse em mantenho. O doping é bem mais perigoso e abrangente no desporto amador do que na esfera profissional. Se até o Dr. já tomou uma qualquer coisinha para fazer o turno da noita, ou para passar naquele exame...O que é que estamos a criar?

Escravos! Dependentes! Pessoas com pouca autoestima, com pouco respeito próprio. E quem não se respeita a sim mesmo, dificilmente poderá respeitar o seu semelhante! Quem beneficia com isto tudo? Os que tomam ou que tiram dividendos do trabalho alheio? Tomar drogas para ter melhor rendimento, é talvez a etapa seguinte de um processo que passa por tirar cada vez mais direitos a quem se esforça por via do trabalho sério! O pior é que também fora do espectro desportivo tal sintoma alastra, nos ambientes laborais...quem beneficia?

Porque existem pessoas que gostam de ver, tornar, e contribuir para a infelicidade dos outros?

Medite-se nisto. Os que conseguirem, claro.

Ps.: É óbvio que quem semeia ventos colhe tempestades, ou melhor quem contribui para a exclusão será ele mesmo excluído. Por isso aqui fica a mensagem aos visados:
-Não façam mal e esperem que lhes aconteça bem!
-A caneta é mais forte do que os punhos!

E não não vou calar-me, não vou deixar o meu estilo, nem tão pouco vai haver interregno! Bateram à porta errada!

Para os seguidores do blog desculpem a conversa surda, mas sei que vai ter ao d estinat ário (os).

Sem comentários:

Enviar um comentário