sábado, 24 de abril de 2010

Lagoa de Obidos





O Oeste como sabem tem inúmeros recursos, que vale a pena destacar neste blog, afim de divulgar, não vá alguém se esquecer.

Um deles, é obviamente a natureza e ruralidade. Dai ficar contente quando ouço falar da construção de mais vias cicláveis, as chamadas ecovias. Em Torres Vedras, onde vivo não poderei classificar de ecovias, ao que se tentou fazer visto que nelas circulam frequentemente veículos motorizados. Por isso, fui até Obidos visitar a ecovia que circunda o Lagoa.

Infelizmente não posso dar nota máxima, pois grande parte da via inaugurada em 05-06-2007, está em péssimas condições, com ervas mais altas que um homem, ao lado do rio Arnóia. Sr Presidente, ou responsável do pelouro, por favor, tomem providências.

Em oposição, as vias que circundam a Lagoa de Óbidos, são magnificas, muito bem construídas, com barreiras ao "abuso" motorizado que se nota por exemplo em Torres Vedras. É deslumbrante, o piso, a paisagem, a segurança transmitida ao circular nesta via. Outro ponto positivo foi o cuidado com que em algumas zonas se evitou barreiras à circulação da fauna. Noutros lugares nem tanto, um ponto que merece atenção. Vale a pena e recomendo. Os animais agradecem! As placas sinalizadoras também informam sobre a fauna existente o que enriquece a visita.

Também é possível aceder à ecovia por Caldas da Rainha. Link
Não é tão deslumbrante como o trajecto sul, mas vale a pena. Pena o demasiado betão que retira o sentido eco da via...

As fotos, bem esqueci-me...mea culpa. As que encontrei na internet não fazem justiça. Por isso recomendo que vão lá fotografar...sff.

Sem comentários:

Enviar um comentário