quarta-feira, 29 de abril de 2009

Treino terça-feira dia 28ABR09


Saída 18:00

Percurso: Ereira; Runa; Milharado; Sobral;

Nas terças e quintas feiras encontra-se sempre um bom motivo para ir treinar ao fim do dia. É que o Abel, mecânico da Bicigal, vai para casa de bicicleta e nada como boa companhia.
Depois de subir a Ereira sempre em crenques, (eu sei faz subir mais a pulso, mas foi essa a intenção), lá desci para Runa ao encontro do Abel que por essa hora devia estar algures perto. Não estava e retornei para o caminho de casa. Felizmente não tive de chegar perto de chez-moi, (o que era mau...). Ele vinha acompanhado pelo Runa, que já trazia uns bons Kms.
Depois de largarmos o Abel no Milharado eu e o Runa retornámos pelo mesmo caminho. Altura de despedidas e ainda deu para subir Cabeda sempre a top. Ao chegar a Runa, já de noite resolvi colocar mais uma dificuldade. Está convidativa a subida ao Figueiredo e com piso novo aquilo faz-se bem com o 38X17. Pena é que as velhinhas rodas da Mavic com pneus de arame, pesem nos últimos metros, dentro da localidade quando aquilo inclina bastante. Tive de fazer os restantes metros em crenques e desta feita a colocar um ritmo forte como se duma chegada se tratasse, que até assustou uns cães que por ali andavam à solta.
Descarregado o ficheiro da volta deu para comparar com outro em que fiz a mesma subida de Cabeda. Aumento de cadência e claro de potencia. Parece que a boa forma continua a voltar.
Ah, quase me esquecia que na subida da Ereira e na escalada do Figueiredo houve picos de 390 e 400 Watts. Podem ver o empenho do treino. Um dia destes faço um print screen para verem.
Na foto vê-se à direita o Abel e o Runa na esquerda, à saída de Dois Portos em direcção ao cruzamento para o Milharado.

Boas voltas ciclómanos!

Sem comentários:

Enviar um comentário