terça-feira, 10 de novembro de 2009

Death Ride - California Alps Challenge

Death Ride, a "famosa" clássica da Califórnia atrai todos os anos vários ciclistas, que tentam superar os cinco picos dos apelidados Alpes da Califórnia, em Markleeville, que vai na sua 29ª edição.

O evento é um sucesso com cada vez mais adeptos, que percorrem 130 milhas (209,21 Kms) atingindo, 15.000 pés (4572 m) de acumulado. Passam por cotas entre 1524 e 2661 metros com pendentes máximas de 12%.



Quem completa o percurso é galardoado com a imensa sensação de superação, junto de 2800 a 3000 ciclistas. Apenas 1700 completam os cinco picos do percurso.

Famílias inteiras juntam-se para dar suporte aos seus membros e demais participantes num clima de grande festa.

Este evento envolve toda a comunidade da região, com os principais organismos a promoverem o evento. São preparadas condições especiais para albergar mais de 10.000 pessoas que ocorrem a essas paragens, Turtle Rock Park.



As semelhanças com a Super Clássica Guarda Torre Guarda são mais que evidentes. Alguns acertos são necessários, mas penso existir massa critica para conseguir um evento desta dimensão, já para 2010.

Mais alguns vídeos:



5 comentários:

  1. Oi, estou 100% de acordo! Conta com todo o meu apoio e participação, como este ano. Sugiro que avances desde já com o primeiro esboço da tirada, em sentido lato, para saber da receptividade inicial, e depois haverá tempo de limar arestas e debater ideias e pormenores.
    Digo isto porque acredito no poder de atracção destes testes de superação muito exigentes! Que ajudam também a dar mais sentido ao esforço de muitos meses de treino.

    Abraço

    Ricardo Costa

    ResponderEliminar
  2. Ora viva Vasa!

    De mim já sabes o que esperas... conta comigo, a não ser que me lembre de adoecer novamente!

    Acho que este ano a volta devia ser mais cedo. Junho parece-me uma boa altura, na pior das hipóteses no início de Julho.

    De resto se quiseres falar sobre o assunto aparece no próximo domingo... A continuares assim ainda te contrato para Pai Natal gorducho! LOL

    ResponderEliminar
  3. Como é amanhã é de bike ou de jetski?
    Digam alguma coisa,se é que o comentario chegat a tempo;NÃO É SR VASA!!!
    ROCHA

    ResponderEliminar
  4. De acordo com as previsões vai chover bem durante toda a manhã...

    ResponderEliminar
  5. Eu vou andar perto de Mafra. Quem quiser aparecer diga alguma coisa

    ResponderEliminar