domingo, 8 de novembro de 2009

Registo de 08/11/2009


O dia amanheceu algo húmido... Até um pouco chuvoso, o suficiente para o rato do Rocha me enviar uma mensagem a dizer que não ia, à qual repliquei logo que eu sim!
Esta ligeira agrura climática levou-me a considerar que o Pedro também ficaria em profunda meditação no conforto da caminha...
Eu como sofro de insónias, depois de acordar, nem vale a pena pensar em outra coisa que não seja fazer-me à estrada.
Bem equipado, com casaco de inverno, protecção dos pés, etc... lá me fiz à estrada!
Até Bucelas sempre deu para aquecer, principalmente logo à saída de Mafra na súbida do matadouro. Na Venda do Pinheiro ainda tive tempo para fazer um pirete ao malvado do Rocha...
Chegado a Bucelas, aí uns 5 minutos antes dos Pinas, começa a chover... Para não arrefecer continuei a andar e depois inverti a marcha até encontrar um pelotão muito bem composto por vários elementos de diversas "cores". (Confesso que já não conheço muitos deles e não sei se são todos presenças habituais nas saídas deles.)
A 1ª parte da súbida até ao Forte de Alqueidão optei por pôr a conversa em dia com o Ricardo. Esta foi feita pelo Gomes na liderança, sempre em crescendo de passo, e apenas na parte final lhe dei um incentivo. Vozes do contra se fizeram ouvir, com o Pina com o seu humor cáustico a dizer:
- Só aparecem quando estão bem... nunca treinam...
Foi bom constatar que há determinadas coisas que nunca mudam...
No Sobral a confirmação de que o Vasa também ficou em retiro espiritual e um pequeno compasso de espera para agrupamento de pessoal que tinha ficado ligeiramente atrasado enquanto vestiam os impermeáveis. Saída em direcção à Arruda com passo certo e furo do Ricardo. (Nada de estranhar visto que o artista apareceu com um pneu à frente anterior à 2ª guerra mundial, rijo que se fartava e com uma aderência do melhor se o objectivo for testar o alcatrão das curvas)
O tempo estava frio e contra-indicado para grandes paragens e o Nuno Garcia, que se apresentou em calção, começou a ficar preocupado com o tempo de demora. Depois da reparação foi o mais preocupado em manter um passo mais vivo.
Na saída da Arruda fracionam-se 2 grupos. Naquele onde me inseria seguimos até Alenquer. Na saída de Alenquer em direcção ao Sobral decido começar a ajudar verdadeiramente o Garcia e peguei nas rédeas do pelotão até ao Sobral onde me separei e segui em direcção a Mafra.
Até lá o Ricardo passou por algumas dificuldades o que só lhe faz bem que é para perceber o que a malta sofre quando ele está em forma!
Nas despedidas ficou a constatação de um belo domingo invernal ciclista e o cumprimento sincero com alguns elementos dos Pinas. O meu obrigado e até à próxima!
Até Mafra ainda foram uns bons quilómetros, a espaços molhados, com a súbida do Gradil a ser feita já com algum cansaço à mistura.
Total de 126 km e 4h40 min.

Sem comentários:

Enviar um comentário