domingo, 15 de novembro de 2009

Registo de 15/11/2009

Disposto a fazer mais uma saída domingueira enviei uma mensagem ao Vasa para o informar de que estava de saída.

A resposta fez-me esperar o pior, algo do tipo do que se vê na fotografia.

Felizmente que da Venda do Pinheiro vieram notícias bem mais animadoras. Afinal o Rocha também ia aparecer, pelo que depreendi que ia apanhar bom tempo...
Finalmente apanhámos um pouco das duas situações... sem o tornado, sem as trovoadas, sem o sol, com algumas pingas e vento, muito vento à mistura.
O percurso, tal como o Rocha o definiu foi de recta com umas súbidas à mistura.
Mafra, Malveira, St.ª Eulália, Pêro Pinheiro, Cheleiros, Carvalhal (virar à esquerda em direcção à nacional que liga a Terrugem à Ericeira), Ericeira com pausa para café, Ribeira de Ilhas, Stº Isidoro, Barreiralva, Sobral da Abelheira, Livramento, Enxara do Bispo, Sapataria, Malveira, Alcainça e Mafra- Total de 113 km cumpridos em cerca de 4h35m.
Apanhado pelo tornado que passou em Torres Vedras apareceu o Vasa na ligação de St.º Isidoro para a Barreiralva. Mal humorado, pouco falador, excepto para discordar da minha avaliação do percurso, em função do enquadramento da temporada, largou-nos no Livramento e rumou novamente a casa. Bem aparecido sejas rapaz! Volta sempre mesmo MAL-HUMORADO!
Eu e o Rocha desde cedo optámos por fazer andamento de contenção, com alguma rotação à mistura. O rapaz da Venda, vindo de paragens irregulares ao longo dos últimos tempos, teve o condão de me ir acompanhando e refreando sempre que o entusiasmo ia aumentando.
Tivémos hipóteses de fazer curtas acelerações, ainda que intensas, e só na ligação à Ericeira é que andámos um pouco mais a fundo em pedaleira grande com dois pequenos topos feitos acima dos 40 km/h.
Boa volta, com desgaste extra devido à acção do vento e a certeza de que vale sempre a pena sair de casa... desde que o tornado não apareça.
No próximo fim-de-semana vou até à Guarda, sem a bicicleta, para aproveitar para fazer mais alguma natação. Até breve camaradas!

2 comentários:

  1. Eu não estava mal humorado tinha era já subidas a mais no lombo...

    Esse tipo de percurso não é para esta altura do ano tendo em conta a redução da quilometragem.

    ResponderEliminar