quarta-feira, 4 de novembro de 2009

TIOMERSAL

Encontra-se no blog O Xiclista.

Pela importância e por também verificado as mesmas fontes, penso que deve ser mostrado esse trabalho. Aqui vai a citação:

"TIOMERSAL
Sou um cidadão comum, pai comum de menores comuns. Como tal, preocupo-me com a questão da Gripe A e a da respectiva vacinação.
O que vou escrever a seguir não é um tratado de química. É apenas o resultado de uma busca que um cidadão comum fez através de meios comuns - Site Infarmed - e notícias propagadas por jornais geralmente tidos como meios comuns de informação.
Isto tudo porque quero tomar uma decisão comum, baseada no conhecimento comum que é acessível a um cidadão comum.
E o que eu apurei é o seguinte:
No Infarmed estão referenciadas 3 vacinas diferentes como aprovadas para utilização. Uma delas é a CELVAPAN que não vou aqui considerar, pois que a respectiva bula não está acessível no site.
Restam, assim, duas vacinas: a PANDERMIX produzida pela inglesa Glaxo-Smith e a FOCETRIA produzida pela italiana Novartis.

A Pandermix é que está a ser utilizada na campanha de vacinação que já começou. É mais abundante que a outra e distingue-se essencialmente devido à inclusão de um componente que, segundo se explica na literatura especializada, nem sequer é um "princípio activo", mas apenas um "conservante". Trata-se do TIOMERSAL que a PANDERMIX tem e que a FOCETRIA não tem.

Acontece que o TIOMERSAL está directamente relacionado com o mercúrio. E é essa a razão especial para que as Autoridades Sanitárias norte-americanas e as Helvéticas tenham proibido a utilização da PANDERMIX.

É que os cientistas assentam que o TIOMERSAL é tóxico, pelo simples facto de "ser" mercúrio. Aqui estão todos de acordo. A divergência estabelece-se apenas na parte em que há uns que entendem que o TIOMERSAL, apesar de tóxico, não estabelece efeitos secundários, se usado em doses adequadas. Mas há outros que não duvidam que o TIOMERSAL está na causa do autismo nas crianças - por efeito da acumulação do mercúrio durante várias e diferentes vacinas . Há outros ainda que ligam o TIOMERSAL ao drama terrível sofrido pelos veteranos da Tempestade do Deserto - início da década de 90 - que por força das múltiplas vacinas que foram obrigados a tomar - em especial, contra o antrax e outros agentes infecciosos -, actualmente sofrem de demência, de depressão e de outras doenças relacionadas com o funcionamento do cérebro.
Em especial, por aquelas razões, o TIOMERSAL está proibido nos Estados Unidos e na Suíça. E qualquer destes países não é exactamente o Burkina Faso em termos de protecção dos seus cidadãos. Congregam os melhores cientistas e até são sede dos principais laboratórios farmacêuticos - no caso da Suiça ocorreu uma deslocalização nos últimos anos por causa do espaço comunitário, mas esse facto não invalida as dezenas de anos que os Suíços andaram a "virar frangos" no campo da farmacologia.

Ora eu, como pai comum, tenho que tomar a decisão de vacinar ou não os meus filhos. Depois de ter chegado a este ponto na minha "investigação", é fácil perceber que o não vou autorizar se a vacina que disponibilizarem for o PANDERMIX.

O nosso Estado não é uma pessoa de bem, explora e engana o cidadão sempre que pode e os técnicos e supostos cientistas que vêm à televisões dar garantias não merecem confiança. Não porque sejam más pessoas, mas pela simples razão de que não são técnicos ou cientistas independentes. Dependem de quem os nomeou politicamente para se manterem em funções no cargo que garante a "gamela" lá de casa e a opinião que transmitem não é baseada em fundamentos científicos próprios e independentes, mas apenas na decisão política tomada por quem o pode demitir a qualquer momento. Ou seja, em última análise, são meros papagaios da decisão política tomada por Sócrates. E eu não vou confiar a saúde dos meus filhos a um gajo que fez "Inglês Técnico" por telefax. E mesmo que a decisão de Sócrates seja baseada nos fundamentos técnicos e científicos dos sábios do regime, sei lá se algum desses sábios não recebeu um 500 SL de algum sucateiro da Glaxo-Smith-Klein. Histórias de corrupção que envolvam laboratórios farmacêuticos, empresários ingleses e políticos portugueses infelizmente não faltam.

E, curiosamente, parece que o nosso Governo e a Assembleia da República vão ser vacinados, não com o PANDERMIX que contém o TIOMERSAL mercuriano, mas com a vacina da NOVARTIS, a tal FOCETRIA, isenta daquele produto tóxico. Sendo que esta vacina, por estar encomendada nomeadamente para os Estados Unidos em quantidades avassaladoras, não estará disponível em tempo útil para qualquer outro país. Apenas algumas centenas de doses para os gajos do costume. Ressalvo que este último parágrafo não resulta de qualquer consulta, mas de uma informação pessoal que me foi transmitida e que não posso comprovar.

Desta forma vou percebendo as razões pelas quais alguns médicos e enfermeiros recusam ser vacinados e preferem assumir o risco de tratar a gripe quando ela vier pelos meios habituais.

De qualquer forma, volto a referir que este texto resulta duma busca comum, feita por um pai comum, através dos meios comuns de informação ao dispôr do cidadão comum. Não quero criar teses conspirativas, nem assustar ninguém. Estou apenas a "pensar" em voz alta. Se calhar até estou errado nas conclusões a que cheguei. Mas como os filhos são meus, esse risco assumo-o eu, como tenho assumido todos os outros desde que me lancei nesta obra que tem tanto de gigantesco como de gratificante que é criar três filhos."

Curiosamente também pesquisei o mesmo após ter lido.

Sem comentários:

Enviar um comentário