quinta-feira, 4 de junho de 2009

ALtimetrias e subidas miticas

Quero dar aqui as buenas suertes aos companheiros de estrada ( Ricardo, Freitas, Salvador, Filipe Arraiolos, Hugo Garfield e Hugo Maçã) que vão este próximo Domingo participar na XI Clásica Cicloturista Lale Cubino.

Esta clássica está inserida num conjunto de provas, denominadas Circuito de Ciclismo a Fondo que ocorrem todos os anos e que já vai na sua décima quarta edição. Trata-se de um modo simpático de divulgar o ciclismo e a revista (Ciclismo a Fondo) que dá nome ao "campeonato" com incentivos a quem faz mais kms e possui subidas míticas que em Portugal, um vulgar ciclo-turista não as faria. Segundo dizem aquilo é andamento livre. Não existe um carro á frente, a barrar andamento com musica pimba...!!!! E para dar oportunidade a todos os participantes, adoptaram o metodo que já se faz nas maratonas de BTT, com duas distâncias. Uma com 131Kms e outra mais dura com a subida da Covatilla.

Por falar em ascenções míticas no mundo vejam este site APM Altimetrias.

Obviamente que esta formula podia ser seguida em Portugal, e obviamente aliada aos meios de comunicação social, isto é, uma revista e/ou jornal. Mas estamos em Portugal onde se sonha muito e faz-se pouco (porque se quer dinheiro fácil e rápido e não se cria base de sustentabilidade futura)! Basta comparar...nem vale a pena. E quem ocupa lugares de decisão sofre do mesmo mal...além disso somos menos habitantes com um mercado mais escasso. Por isso, bahhh, está fora de questão e os espanhóis não se interessam por nós! Será mesmo assim?

Sem comentários:

Enviar um comentário