domingo, 25 de outubro de 2009

O descanso dos guerreiros

Crónica de 25/10/2009

Terminou a época! Estas eram as palavras que mais se faziam ouvir durante o inicio da volta.

O Chico pára as 2 proximas semanas por compromiso com as Renault 4L e respectiva organização de "passeio clássico" e diz que nos próximos tempos vai sair muito pouco e menos ainda se chover.

O Rocha admite andar, (assim é que é!) desde que o tempo ajude...

O Vasa, entregue à gripalhada, deve ter sido internado à força, visto que nem às mensagens responde. Faltou à chamada e não sei qual vai ser o seu procedimento de fim-de-época.

Eu, continuo sempre a andar, como habitualmente ao domingo, quer chova ou faça sol!

Quem compareceu, ainda, à saída foram o Pedro (mais conhecido por Pedrix de Mafra) e o Rui, que em tempos vi numa maratona de btt do Sobreiro Curvo, vindo de Catefica?
Reúnidas as tropas, a toada era calma e exceptuando os topos onde foi havendo sempre pequenas acelerações, houve espaço para conversas e para ir relaxando.
O percurso, bastante acessível, compreendeu passagem pela praia da Santa Cruz em direcção ao Vimeiro, por caminhos que nunca tinha percorrido, com cenários agradáveis.
Numa determinada zona encontramos duas senhoras a andar a cavalo. Quando me preparava para informar uma delas de que o cavalo estava a espumar da boca, ao que ela certamente responderia:


- "Também você espumava se passasse 4 horas no meio das minhas pernas!"


Eis que alguém me estraga a deixa quando diz "olha aí para a direita!"... Afinal era mesmo para virar para a direita!


Entretanto o Chico teve oportunidade de ir cumprimentando metade das pessoas que se cruzavam connosco, (este gajo é mais conhecido que o presidente da Câmara) e chegámos inclusivé a parar à espera do artista.


Depois desta paragem a toada mudou radicalmente. O Rocha cheio de vontade de mostrar serviço, deu o sinal mais e acelerou o passo. Rendi-o e acelerei ainda mais um pouco. O Pedrix deu uma ajuda e depois de algum tempo até o Chico se chegou à frente para não passar por mandrião.


Intersectada a estrada da Lourinhã-Torres, couberam-me as despesas da súbida. Meti passo e fomos andando. O Rui em dificuldades, por afastamento das lides velocipédicas, obrigou a uma desaceleração. Nisto o Rocha e o Pedro destacam-se para disputar a chegada. Enquanto eu continuava sempre na mesma cadência passa o Chico à TGV para ir "roubar o ouro ao bandido" ao Rocha.


Na descida para Torres imprimo nova aceleração. A velocidades entre 50 e 60 Km/h sou rendido pelo Rui e na parte final sai o Chico em fuga, comigo a cerrar os dentes para ir na roda. O "sprint" que não chegou a haver foi do rapaz do Carvalhal enquanto os outros perdiam o comboio.


Passagem por Torres, em ritmo de recuperação. Na saída passo novamente para a liderança e na súbida de Catefica ponho andamento. Na minha roda vieram o Rocha e o Pedro, com o Chico a oferecer a dele ao Rui. Na parte final da súbida ouço as respirações dos que me acompanhavam a aumentarem de ritmo e acelero ainda mais. Para os "castigar" ponho mais 2 mudanças de carga e o malandro do Rocha apercebe-se e aproveita para sprintar e limpar nas minhas barbas um topo que deveria ter sido meu... (LOL)


O Rui fica em Catefica, o Chico do Carvalhal foi até ao Turcifal e deu meia volta, enquanto que o Rocha seguiu para a Malveira quando eu e o Pedro virámos no Gradil em direcção a Mafra.


Supostamente era para subirmos nas calmas, visto que o Pedro me informa que já tinha ultrapassado 2 vezes o seu limite teórico de pulsações... Deixo-o impor ritmo e como este puxa a velocidade para os 20 km/h decido-me a dar-lhe uma ajuda para ultrapassar mais 2 vezes o tal limite. Salienta-se a excelente cooperação visto que tratámos de manter sempre o ritmo elevado revezando a liderança sem procurar descarregar o outro. Na chegada à Murgeira lanço-lhe o desafio de continuarmos até à Paz e na roda maior, "prego na chapa" até à bem-vinda rotunda que culminou uma parte final de muito bom nível.


A continuarmos assim vamos ter de subir separados caso contrário estragamos a preparação de inverno...



2 comentários:

  1. Boas ciclomanos,

    Gostava só de vos dizer que não chegou a má disposição no dia do contra-relogio,para ontem segunda feira ter que acordar com uma amigdala mais parecia uma batata e ter que ir a correr para a SAP de Mafra para ser visto e medicado com Nimesulina e Klacid,é só "doping" eheh.

    Não estando eu contente com a prescrição médica,a seguir ao jantar dei inicio a toma dos mesmos e não é que os filhas da puta dos medicamentos rebentaram-me com o cabrão do estomago e agora tenho a lingua e as bochechas todas cheias aftas.
    FO...parece que tive a noite toda a mamar no xoxota de uma MILF cheia de xatos eheheh.

    Abraços
    Rocha

    ResponderEliminar
  2. No próximo domingo, a andar de bicicleta, isso passa tudo!

    Andas é a arranjar desculpas para a época do defeso!
    As melhoras

    ResponderEliminar