domingo, 11 de outubro de 2009

Rescaldo dia 11Out09 -Prego a meio fundo-

Desconheço se alguém apareceu em frente da Igreja do Livramento. Calculei mal o tempo que demoro a chegar ao Carvalhal para apanhar o Xico. Sem vivalma, continuei em direcção ao Livramento. No Turcifal cruzei-me com o Rocha e Manso. Só depois de irmos buscar o Xico à sua cama, depois de colocar a vizinhança em alvoroço...é que fui informado que talvez estivesse alguém no Livramento à seca. Paciência, estivessem a horas decentes, porque para nós horas decentes é chegar atrasados!!!

Hoje foi um dia que deu muito gozo. Aprendemos todos. Gozámos todos (não se metam com ideias seus rebarbados). Nas palavras do Xico:
-Bué da fixe, Vasa-

Eu não disse que temos um belo grupo! Um verdadeiro esprit de corps, que segundo as palavras do Rocha, existe um bom ambiente. Impera o respeito mutuo, a sinceridade, a franqueza!

O que me dá orgulho de poder estar entre amantes da bicicleta e do ciclismo, onde tenho me sentido tão bem! Dá-me mais certeza de que estamos a construir algo para além do ciclismo (as nossas voltas e as causas provam-no), mesmo depois de o Xico nos informar de lhe terem mandado umas bocas. Segundo a sua fonte, alguém lhe deu um recado, que um grupo de pessoas de Torres Vedras, estão a preparar uma equipa para irmos apanhar bonés! Querem ver que é a nova equipa...que anda a ser construída por ai?

Vivas, ainda bem,...puxa somos importantes pessoal! Já organizam grupos por causa de nós. Isto é que é amor ao ciclismo. Vão com um sem pastilhas? Enfim, só tenho mesmo uma palavra, "pequenos fustrados"!

Nós andamos pelo gozo, pelas "bocas" que mandamos uns aos outros, pelo divertimento. Hoje cheguei a casa com a barriga cheia de ciclismo, após em conjunto reflectirmos e colocarmos em pratica aquilo que cada um achava. Isto é o que eu gosto! Confraternizar, discutir assuntos e ideias, sabendo-se que criticam-se as ideias, as atitudes, não as pessoas. Porque delas, nós gostamos!

O passo foi deveras intenso para a ida. Encontrámos outros amantes do pedal que se fizeram ouvir. Apanharam boleia e achei piada a alguns comentários:
-Eles hoje vão mais devagar que da ultima vez-....claro, hoje vamos fazer duas mangas (não são de camisas, seus tarados alfaiateiros). Começamos a ser conhecidos, acho que os planos que temos devem ser seriamente pensados, amigos!

A chegada a Óbidos foi relaxante com dois companheiros de estrada a fazerem-nos companhia. De volta houve oportunidade para colaborarem e mostrarem os seus dotes que impressionaram. Sim sr, ambos a colocarem passos excelentes nos seus territórios que abonaram! Penso que a nossa atitude também foi de louvar. Obrigado pessoal!

Já vimos que a gestão de forças desempenha um papel crucial! A aproximação a Torres Vedras, assim como após a cidade são locais em que a "cabecinha" desempenha um papel preponderante!

A render, gostei da evolução durante o treino! Adorei! Não me alongo mais para dar oportunidade a que outros realcem outros aspectos.

ps.: Podíamos era ter convidado a mocinha da lambreta para nos dar apoio...durante o resto do treino!!!


4 comentários:

  1. Ora boas pessoal,

    Enquanto arrefeço de um jogo de futebol resolvi vir espreitar e mandar umas achas para a fogueira.

    A volta de domingo foi intensa! desde o arranque "a sério" de Torres Vedras até òbidos com o coração em regimes elevados.

    Pelo caminho adicionámos algumas unidades e perdemos muitas outras que o andamento estava bom. Curiosamente na passagem pelo Bombarral estava tudo com vontade de dar a volta ao cavalo... aqui couberam-me as despesas grandes e a vontade de não abrandar.
    Se é para treinar é para treinar!
    De qualquer modo o esforço podia ter sido melhor doseado, assim como, no meu caso, a ingestão de liquidos e comida, visto que na chegada a Torres me apresentei desidratado e cansado...
    A sensação foi boa. O grupo com nivel e a disposição pelo melhor!

    Próxima volta - Contra-relógio por equipas! Objectivo único o de nos continuarmos a divertir deixando tudo o que temos para dar na estrada!

    Até lá

    Boas pedaladas

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal

    Já se lembraram de por nome na equipa.
    Talvez!!! O TGV DO OESTE eheh

    Abraços
    Rocha

    ResponderEliminar
  3. Hum algo que nos identifique a todos...visto que somos de locais diferentes.

    Os saloios do pedal...lol

    Com o mote: "ousamos vencer" lol

    É uma private joke, depois explico-vos!

    ResponderEliminar
  4. Estava eu no sofá e lembrei-me!!

    Tenho que dizer aos comparças de equipa que pelo menos devias-mos levar equipamentos com algo avermelhado (identicos) NÃO???
    Visto quase todos termos camisolas com fundo ou traços a vermelho.
    Eu tenho,o manso tambem os irmãos xico e paulo tambem tÊm o equipamento do benfica(em cada lampião a um c...)julgo que o joni e o duarte tÊm o da cargoboom,só falta saber se tu tens algum avermelhado vasa?
    Isto para não parecer-mos a equipa arco-iris.
    Matutem e digam algo.

    Abraços
    Rocha

    ResponderEliminar