sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Porque as verdades são para serem ditas!

Sou um fã do Manuel Madeira. Gosto da forma como escreve, embora ache que muitas das vezes peca pela emoção e deixa-se ir pelas palavras... Esse "pecado", demonstra uma coisa que admiro, nos meus amigos, genuinidade. Obviamente que este tipo de pessoas podem ser sempre alvo de outras com menos escrúpulos, ora usando-as, ora cilindrando-as. Normalmente vêm-se no mundo a lutar sozinhas contra tudo e contra todos, ou então, unem-se a outras que partilhem de grande parte das suas posturas e opiniões.

Raramente conseguem mais amigos, pois o ciclismo não é alheio, ao mal que impera na sociedade, desde tempos imemoriais, que é o cinismo e o maior mal dos tempos actuais que é pactuar através da omissão!

As posturas costumam denunciar o carácter das pessoas, e raramente mudam. As sua opiniões, essas, são e podem ser influenciadas, modeladas, e até iluminadas quando reflectidas e ponderadas, por isso mudadas, esclarecidas, desde que se vejam e analisem as situações sob vários pontos de vista. Não posso condenar alguém pelas suas opiniões, mas devo fazê-lo pelas suas posturas. Contudo, temos o contrário, as pessoas são condenadas pelas suas opiniões...

Como sabemos, o inferno, diz-se por ai, que está cheio de boas intenções. Por isso convido-vos a lerem na integra sobre o artigo que o Paulão da 2W colocou no seu blog.

http://2w-paulao.blogspot.com/2009/10/jogo-limpo-pela-etica-desportiva.html

Concorde ou não, acho que algumas "sugestões" desse manifesto já deviam estar em pratica e são redundâncias, evidenciando que existe uma clara incompetência e incumprimento dos desígnios e das missões a que os organismos desportivos estão sujeitos.

1 comentário: