sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Ciclista bate Porsche

Ciclista bate Porsche

A grelha de partida para a corrida que ontem ( 09/23/2009) assinalou o Dia Europeu sem Carros em Lisboa era, no mínimo invulgar:

A grelha de partida para a corrida que ontem assinalou o Dia Europeu sem Carros em Lisboa era, no mínimo invulgar:

O piloto Pedro Couceiro ao volante de um potente Porsche 911 (modelo Carrera 4), umcidadão a darao pedal, o vereador Sá Fernandes também a pedalar numa curiosa bicicleta, um taxista com 40 anos de serviço e o autarca António Costa, que lançou o desafio, a andar de metro.

A iniciativa faz a que Costa promoveu em 1993: uma corrida entre um burro e um Ferrari pedindo o metro até Loures.

O burro ganhou. Desta vez a competição era entre o Campo Grande o Café Nicola, no Rossio.

A partida foi dada às 9h33 quando Costa entrou numa carruagem a abarrotar de gente.

No comboio, vinha tudo a sorrir com os relatos da insólita corrida. "O táxi entrou agora no corredor bus", informava um dos assessores iaometro na estaçãoRoma. E às 9h45 já estava na estação dos Anjos: "O táxi está no Saldanha". OPorsche vinha mais atrás, já empatado no trânsito.

No fim veio a surpresa: quando António Costa chegou ao Café Nicola pelas 9h53, já o cidadão, de seu nome Rui Sousa, o esperava tranquilamente há cinco minutos. O táxi chegou escassos segundos depois deAntónio Costa e pouco tempo depois Sá Fernandes. Couceiro chegou pelas 10h02.

Couceiro disse ter sentido dificuldades "noSaldanha, à entrada para aAv. Fontes Pereira de Melo". Santana Lopes tem um túnel prometido paraazonae, sabendodisso,Helena Roseta apressou-se a lembrar que "a faixa bus está indisponível devido a obras de uma companhia de gás". Apesar da derrota, António Costa estava satisfeito por ter demonstrado a lentidão do Porsche. E, em jeito de provocação lançou uma nova frase de campanha: "Se querumtúnel, vá de metro".in 24 Horas

3 comentários:

  1. Eu ficava tremendamente triste por ir de Porsche...

    ResponderEliminar
  2. Vi a reportagem e o resultado em nada surpreende!
    Gostava de levar a minha bike todos os dias pa LX, mas ainda não temos condições para tal!
    Fica ainda a indicação que colocamos o link deste cantinho na nossa Rubrica Reciprocidades e com destaque na Cbox :)
    Abraços de Manteigas :)
    http://bloteigas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Esta questão das bicicletas é muito gira, meio ambiente, etc. Já vos acorreu que a maioria dos escritórios e locais de trabalho não têm banho? O que fazemos quando chegamos suados...

    ResponderEliminar