sexta-feira, 22 de maio de 2009

Astana pode mudar de patrocinio


No Giro de Itália, a equipa ProTour Astana, de Johan Bruyneel, passa por dificuldades financeiras com ordenados em atraso. Os patrocinadores da equipa, do Kasiquistão, não têm respondido atenpadamente aos pedidos de reunião e quando o fizeram, não pagaram na totalidade todo o montante em dívida. Por isso, os atletas apareceram em competição com os nomes do patrocinadores no seu equipamento esbatidos. Numa brincadeira, Lance Armstrong apelidou a equipa de team faded (equipa desbotada).

Como costumo movimentar-me bem no meio informativo (ironia), consegui obter o nome do próximo (possível) patrocinador da equipa, mesmo antes da Volta a França. Trata-se da Olympus de Johan
Bruyneel, que poderá conseguir uma companhia norte americana. Os anglo saxónicos andam doidos por ciclismo. Claro que a Trek e a Nike continuarão com os seus compromissos e talvez assumam uma maior fatia, visto que a concorrente Adidas, vai aparecer em 2010 com mais força no ciclismo a par com a Bianchi.

Entretanto rumores vindo de fontes da equipa da Astana, dizem que será possível que em 2010, Lance Armstrong possa partilhar a detenção dos direitos de uma equipa profissional.



Sem comentários:

Enviar um comentário