domingo, 10 de maio de 2009

Super Classicas 2009

Até ao final do ano eu e o Chico temos intenção de lançar vários desafios a que vamos chamar SUPER CLÁSSICAS 2009

Serão etapas com algum grau de dificuldade mas que possuirão sempre que possível dois graus de dificuldade.
Iremos dar primazia a locais de Portugal, que pela sua beleza, serão uma boa desculpa para ir para fora cá dentro. Desde as idas a Fátima, Nazaré, e outras voltas dentro da região Oeste, ainda sobrarão locais como o distrito da Guarda e da Covilhã com a inevitável Torre.

Ainda este ano vamos lançar um desafio que já fizemos à três anos atrás. Subir a Serra da Estrela por três vertentes no mesmo dia.

A próxima etapa será a Fátima, com ida e volta. Terá duas mangas para aqueles que quiserem fazer apenas um dos percursos.
Ainda sem data marcada (mas para breve) aqui vai uma amostra do poster que vamos afixar em alguns locais e lojas de bicicletas.


Estão desde já convidados os ciclómanos do Oeste e arredores e claro está os companheiros de Loures. Qualquer dúvida, contem com este blog ou perguntem para o email: felicianovasaferreira@gmail.com

O treino de hoje foi efectuado em grande medida debaixo de chuva e estrada molhada para os lados de Alenquer. Ritmo certo que os pés com os sapatos cheios de agua não convidaram a grandes acelerações. Mesmo assim média de 27 km/h. O Runa e o Aldeano também se cruzaram connosco mas em locais separados.

Abraços Ciclómanos
Ps: Vejam esta reportagem que estava no Veloluso. É a homenagem possível ao Joaquim Agostinho. Se fosse vivo teríamos certamente uma equipa profissional do Oeste, algo também útil, para o bem comum, que não apenas um museu incorporado num velódromo. Um memorial seria apenas algo que faltaria. Sim, também sei ser irónico, caro Madeira...mais uma para o protagonismo...

1 comentário:

  1. Tudo ok vaza?
    Essa etapa de ida e volta a Fátima fascina-me,devido a ter prometido ao meu pai que fazia essa tirada assim que ele melhora-se do seu problema de saúde.
    Bem,tudo depende tambem do nascimento da minha filha que está para muito breve,e da forma em que esteja,é claro.
    Abraços
    Rocha

    ResponderEliminar