sexta-feira, 29 de maio de 2009

Treinos duros só ao fim de semana


Estive a investir tempo ontem à noite a analisar os treinos realizados durante o inicio do ano com ajuda de um programa chamado WKO+. Basta descarregar os ficheiros da Ibike e ver os gráficos, maravilhas da tecnologia! Ele dá-te a noção do impacto da carga no teu organismo, porque podes acrescentar uma escala desenvolvida por um treinador que agora não me recordo o seu nome, que tem a ver com o esforço percepcionado, podendo-se prever momentos de forma, isto em teoria.

O engraçado é que a fase que estou a passar coincide com o final de um macro ciclo. Ou seja, devo baixar os treinos de intensidade que tinha vindo a fazer até aqui, e reduzir a carga sem reduzir a duração do treino.

Por isso, agora as subidas são feitas em 25 ou 23 dentes no máximo, privilegiando a rotação. O que não quer dizer que o pulso não suba. E sobe, justamente porque estou na fase do sobre treino. Também descurei os treinos de rotação em subida que fiz no passado ano que tão bem me fizeram. Mais umas dicas que vêm num livro do Carmicael, o tipo que treina o Lance Armstrong.
Mas vai ser excelente porque, já me conheço e em anos anteriores estes períodos de abrandamento devolvem-me a forma.



Amanhã, Sábado será dia de sair mais cedo, 8:30 na Bicigal , para evitar o calor e rolar em plano (depois no local combina-se a volta).

Domingo iremos voltar a sair do mesmo local às 8:30 e encontrar os companheiros de Loures que vêm à serra de Montejunto.

Os oestinos que queiram aderir estão convidados.

Abraços Ciclómanos!

Sem comentários:

Enviar um comentário