sexta-feira, 22 de maio de 2009

Austrália e Reino Unido no Protour

Os anglo-saxónicos são conhecidos pela sua visão oportunista. Costumam estar à frente e quando encabeçam um projecto seguem meticulosamente o plano estratégico delineado por eles.
Diz-se que passam horas a planear e a preparar para executar com extrema precisão.

Estas podiam ser palavras soltas, se não fosse o exemplo da equipa olímpica do Reino Unido, em Pequim, com várias medalhas conquistadas em ciclismo de Pista.

A noticia já faz correr tinta e diz-se que estação televisiva Sky irá ser um dos patrocinadores. Tal decisão deve-se a Dave Brailsford, que tem trabalhado com federação de ciclismo daquele reino.

Curiosamente o projecto British Cycling, tenho uma cópia em casa, além de estatísticas que eles me forneceram, (outras mentalidades) é uma sinergia de vários programas complementares que vão desde a capatação de talentos, através da promoção do ciclismo utilitário.

Portugal, dizia-me há dias uma pessoa, "é um país que precisa de perceber que não pertence ao primeiro mundo. Somos um bom país de terceiro mundo, com um atraso significativo a vários niveis, em especial ao nivel das esferas gestoras. São demasiado complexadas por serem pequenas, vaidosas, com enormes recalcamentos. Quando confrontados com ideias inovadoras e exequeiveis preferem rematar para canto, adiar decisões. Têm pouca visão estratégica."

Se em Portugal o estigma sobre o ciclismo passa apenas por doping e desporto de pobres, o que dizer do futebol. Violência e telenovelas...

Mas fica a culpa para quem do ciclismo sobrevive. Aprendam com os outros, neste caso os beefs e os aussies!

Fica a pergunta srs Marketeers e responsáveis de marketing:

Os estrangeiros, andam loucos?....

Sem comentários:

Enviar um comentário