sábado, 9 de maio de 2009

Uma semana animada

A semana que passou foi de descanso, embora tenha havido espaço para algumas horas de selim, 10,5 no total.
Podem questionar, se a carga horária foi assim tanta como houve descanso?
A média da frequência cardíaca e a potencia desenvolvida (intensidade) do treino foi bem mais baixa do que o normal. A carga (intensidade x duração) foi menor porque apenas mantive a duração. Não fiz, como habitualmente os treinos específicos em rolo estático, que literalmente partem-me todo! Prefiro fazer treino especifico, series, meio fundo, etc, em rolo porque permite manter constante a intensidade e duração, sem as irregularidades do terreno e do tráfego que se encontram numa saída normal.

Montejunto foi uma vez mais eleito e deu para fazer uma média melhor, partindo da rotunda do Rodeio. Desta feita não fui às antenas e passei directo por Pregança para uma nova ascensão que descobri para os lados do Carvalhal, mas em Bombarral, que acaba numa localidade chamada de Salgueiro.

Também noutra saída, houve coragem para um reconhecimento de uma subida bem dura próximo de Óbidos, com o nome de Casais Brancos. A inclinação média não desce dos 12% até ao topo e são mais de 1,5 Kms sempre em crenques.

Durante a semana ainda houve tempo para uns contactos sobre o projecto Oeste Pro Cycling.
No âmbito desse projecto fica uma pitada daquilo que, (oxalá exista coragem e visão dos políticos da região Oeste) será uma das componentes do projecto. Uma aposta forte na multimédia!



Na etapa 406 e 407 do Veloluso existe um anuncio interessante sobre o lançamento de um livro sobre ciclismo.
"hoje, (sábado) pelas 18 horas, no Auditório da Câmara Municipal de Torres Vedras, será lançado o livro 'Memórias de um Campeão', da autoria desse grande Jornalista intrinsecamente ligado ao Ciclismo que é o Fernando Correia e que recorda a história de Joaquim Agostinho."
in Veloluso

Parece que vai haver uma corrida para Fátima no próximo domingo organizada pelos ciclómanos de Loures. Ainda não decidi se vou, porque não tenho forma de
voltar, (ok até tenho... de bicla) mas ainda não tenho kilometragem suficiente. Fazer o regresso sozinho é duríssimo.

Estou a elaborar um percurso para daqui a algumas semanas que se inicia em Torres Vedras, passe por Porto de Mós (com o seu belo Castelo) até Fátima. Pouco transito e novas paisagens para apreciar.

Sem comentários:

Enviar um comentário